A Hegemonia do Dinheiro
O dinheiro hoje é usado para todos os fins lucrativos, embora para uns seja uma necessidade de sobrevivência, para outros já é motivo de satisfação e tranqüilidade.
A diferença da empregação do dinheiro na população pode ser vista claramente, como exemplo, a comparação dos Estados do Rio de Janeiro e Pernambuco, mesmo sendo de um mesmo país e serem comandadas pelo mesmo presidente as diferenças são notórias. Mas para assistirmos os banquetes de diferenças na área econômica não é preciso ir muito longe, basta pararmos e observarmos que por menor que seja comparado a outros municípios, Araruama também tem suas diferenças, muitas delas escondidas atrás de elaboradas construções, condomínios e belas praças.
Enquanto o dinheiro que sai dos nossos bolsos através dos impostos são gastos com obras que aparentemente embelezam a cidade, as pessoas ainda morrem por doenças primitivas, que em pleno século XXI deveria estar banida da saúde pública. Por um acervo de coisas, a população tende a se conformar com as diferenças apresentadas, levando assim o que a facilidade ou a dificuldade que o dinheiro as impõe a levar convicto que ainda se pode viver sem dinheiro, mais usando simplesmente a união.
Nenhum comentário:
Postar um comentário